Berçário Vila das Merces, Colégio Evoluir e Saber , Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Rua Romão Puiggari, 757, Vila Moraes, São Paulo – SP

Berçário Zona Sul, Colégio Evoluir e Saber , Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Vila Moraes, São Paulo - SP

Berçário Vila das Merces

Berçário Vila das Merces, Colégio Evoluir e Saber , Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Rua Romão Puiggari, 757, Vila Moraes, São Paulo – SP

Berçário Vila Moraes

Ensino Fundamental Vila das Merces

Berçário Zona Sul

Educação Infantil Zona Sul

Escola Infantil Zona Sul

Proposta Pedagógica

Considerando a proposta pedagógica como identidade da escola, o Colégio Evoluir e Saber torna-se capaz de estabelecer diretrizes básicas referentes à sua linha de atuação na comunidade, formalizando o compromisso assumido pela equipe docente, funcionários, pais e/ou responsáveis e coordenação, direcionados para o mesmo projeto educacional.

O Colégio oferece conteúdos ricos para a reflexão sobre a prática educativa, a fim de explicitar os critérios que justificam escolhas e decisões pedagógicas junto aos alunos. O projeto didático visa desenvolver as possibilidades de lazer, atividades físicas, culturais, artísticas e científicas, envolvendo todas as áreas do conhecimento de maneira contextualizada. Entre as principais propostas pedagógicas da educação básica, os processos abordados auxiliam o estudante a ter novas experiências dentro do perfil construído pela metodologia de ensino aplicada.

Confira algumas das propostas mais utilizadas:

Construtivismo: A base da filosofia construtivista acredita na construção do conhecimento em conjunto entre professor e aluno, ou seja, o docente é um mediador dos saberes dos estudantes, sendo capaz de contribuir com situações e atividades onde a própria criança irá realizar descobertas e solucionar questionamentos. Segundo Jean Piaget, criador da teoria, as escolas devem aplicar avaliações diagnósticas para compreender melhor o rendimento escolar de cada jovem.

Interacionismo: Assim como Piaget, o criador da teoria interacionista, Lev Vygotsky, valoriza a interação, mas direcionada para um contexto sócio-histórico-cultural. Acredita-se que todas as crianças se tornam autônomas passando por estágios educacionais, sendo resultado das ações e interações do sujeito com o meio que vive.

Lúdica: A prática lúdica ajuda a criança a lidar com seus sentimentos, a buscar satisfação de seus desejos, e a enfrentar críticas com mais autonomia e segurança. Os jogos e brincadeiras se tornam elementos importantes no processo de ensino, promovendo o bem-estar do indivíduo, respeitando seus interesses, estimulando o crescimento harmônico nos âmbitos biopsicossocial e cultural.

Humanista: O método apresenta o aluno como um ser autônomo, orientado a escolher atividades que serão desenvolvidas sobre orientação pedagógica. Os valores afetivos são trabalhados diariamente, a fim de favorecer a convivência e o comprometimento com as mudanças do mundo no qual estamos inseridos.

Educação Infantil Vila Moraes

Educação Infantil Vila das Merces

Educação Infantil zona sul

Escola Infantil Vila Moraes

Escola Infantil Vila das Merces

Ensino Infantil Vila Moraes

Ensino Infantil Vila das Merces

Ensino fundamental Vila das Merces